quinta-feira, março 02, 2006

Dia 22 (Parte 1): Sestriere Colle (Slalom Gigante Feminino) - O Porteiro

(Sexta, 24 de fevereiro) Depois de ser runner, faltava ainda trabalhar no meio da Zona Mista, que fica entre os atletas e o pessoal de TV e imprensa. Foi o que aconteceu na Sexta, dia do Slalom Gigante Feminino, que é disputado em duas descidas, sendo que a primeira aconteceu muito cedo (o que me fez acordar as 6 da manhã). Aliás, se eu participasse de alguma prova dessas, seria a de Slalom Gigante, porque a velocidade não é estúpida e também não fica naquele negócio de ficar batendo nos postes a cada meio segundo.

Os voluntários ficam basicamente fazendo o papel de porteiro, barrando jornalistas que não trabalham na imprensa e mantendo a ordem nos cercadinhos reservados para a imprensa escrita.

A minha função era ficar controlando a passagem entre o local reservado para a imprensa e o local para o pessoal da televisão. No meio da passagem, cruzam os atletas que acabaram a prova saindo por trás da área da televisão para passar pela frente do pessoal de jornal e rádio.

Considerando que essa posição ficava exatamente em frente a linha de chegada, basicamente eu tinha um dos melhores lugares para ver a prova. Dessa vez, ser porteiro tem suas vantagens.

Dessa vez, não teve (tanta) névoa, mas MUITA neve (sim, o que vocês estão vendo é um pouco de névoa, mas acreditem que era só por conta das nuvens carregadas de neve), principalmente na segunda descida. Todo mundo estava encasacado até o pescoço por conta da quantidade de neve que caía. A vencedora foi a Julia Mancuso, americana que não estava cotada para vencer, de modo que foi mais uma surpresa dos Jogos. A Mirella, única brasileira no esqui alpino, chegou em último porque foi muito cuidadosa para não cair (não foi um festival, mas houve algumas quedas antes dela) e chorou muito porque era a última prova dela.

O resultado dela era tão previsível que ela só precisou ser entrevistada pela Globo no intervalo entre as duas descidas, embora seria quase impossível fazer uma segunda entrevista com toda aquela neve caindo. Aliás, o João Pedro me entrevistou de novo (junto com o Henrique), e de novo não foi utilizado. Pelo visto vai demorar um pouco mais para aparecer na TV....

Nenhum comentário: