quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Dia 1: O dia de 48 horas

Buon Giorno, aqui estou eu depois de um dia muito intenso ontem, por isso mesmo que eu ja havia avisado que poderia nao dar para atualizar com mais frequencia, mas vamos as novidades.

(Sexta, 3 de fevereiro) A viagem em si foi bastante tranquila, embora muito cansativa. O pouso em Paris foi muito bom, considerando que a cidade estava sob forte neblina (mereceu aplausos) e o voo até Milao foi muito tranquilo, com direito a vista panoramica do Monte Branco. O unico problema foi que eu nao consegui dormir mais do que umas 4 horas durante todo o voo, o que fez com que a quinta feira parecia nao ter terminado.

Entao....ao chegar em Milao, tive a desagradavel surpresa de ver que o voo em que o Marcio (meu colega de quarto aqui em Torino) so chegaria as 17 horas ao inves das 14:30. Culpa da Varig. Achando que saberia me virar sozinho, cansado e impaciente, la fui eu as 15:30 pegar o onibus do aeroporto Malpensa até Torino. O problema era que eu achava que sabia aonde seria o nosso ponto de encontro com os Italianos que iam fazer um comite de recepcao. (Como se diz no Beisebol = Strike 1)

Cheguei no ponto final do onibus e, surpresa, nao tinha ninguem la. Ainda assim, continuei insistindo no erro e fui de taxi ate o Centro de Credenciamento e entrega de Uniforme (veja o post abaixo) com uma mala de 26 kilos (Strike 2) e chegando la, sai perguntando para todo mundo aonde era o tal Centro, e depois de algumas tentativas, consegui deixar a mala na porta do Meridien de Lingotto (mais tarde eu explico o que e esse lugar) e fui pegar as coisas.

Peguei aquela sacola enorme que eu falei no post abaixo e fui com ela E a mala buscar um taxi (que descobri rapido), e fui ate o endereco que me dissseram, Via Roveda 13/c. (A proposito, taxista aqui nao sabe muito nome de rua) Cheguei la, fui ver os moradores e surpresa(!) nao havia ninguem com o nome de Davide, o dono do apartamento, que eu fui descobrir que tinha se mudado para la a pouco tempo e alem disso nao tinha mudado o nome na campainha do apartamento. (Strike 3 e fui eliminado)

Cansado e sem muita disposicao de esperar no frio, pedi para o motorista encontrar o primeiro hotel que tinha pela frente (que doeu um pouco no bolso, mas nessa hora é o poder do cartao de credito), comi uma pizza (que parecia ser a melhor que eu ja comi) e deitei na cama. Acordei no dia seguinte as 7, caminhei ate o apartamento (era uns 800 metros distantes do hotel) e vi que o Davide colocou o nome dele na campainha. Problema resolvido.

As boas noticias disso tudo é que, primeiro meu italiano melhorou muito rapido e que, depois desse "imbroglio", as coisas melhoraram bastante como voces vao ver (podem respirar tranquilos em casa).

Arrivederci

Nenhum comentário: