segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Dia 16: Sestriere Borgata (Super G Masculino) - Neve, MUITA neve, e sol

(Sabado, 18 de fevereiro) Como no dia anterior eu tinha sido escalado para trabalhar até tarde da noite, eu sabia que eu ia dormir em Oulx, logo nao ia precisar fazer todo o caminho de volta. Assim, eu tinha pedido para trabalhar na manha seguinte.

So que como eu NAO trabalhei no dia anterior, la fui eu acordar as 6 da manha para chegar as 9:30 no Help Desk, na "cidade" (Sestriere oficialmente tem menos de mil habitantes) e ficar até o final da prova de Super G masculino.

Enquanto eu estava chegando, eu vi que a coisa nao ia ser facil, porque o tempo estava piorando de novo. Uma hora depois que eu cheguei, começou a nevar, e depois começou a nevar MUITO, durante a prova de Super G. Resultado: prova suspensa.

Umas 4 horas depois, o sol reapareceu e a prova finalmente foi reiniciada (as condiçoes estavam muito mais favoraveis e os resultados até o momento estavam totalmte de pernas para o ar).

Com neve fresca e o sol, finalmente apareceu um favorito, o noruegues Kjetil Aamodt, veterano de 5 Olimpiadas, e ganhou a prova. Em segundo, outro favorito, o austriaco Herman Meier (alguns podem se lembrar de uma chamada antiga dos Jogos de Inverno, onde um esquiador despenca de um morro...era ele), enquanto que o Bode Miller errou de novo (deve ter entornado muito antes da prova*).

O meu trabalho no Help Desk foi tranquilo, porque estavam todos em Borgata, mas ainda bem que nao estava na Zona Mista porque senao ia ficar soterrado de neve.

A foto abaixo foi tirada na estação de Oulx. Esta meio fora de foco (foi tirada as pressas), mas foi um boneco de neve que o pessoal que trabalhava lá fez a partir do casaco amarelo que estavam distribuindo junto com o panfleto de informações sobre os horários. Já estava meio derretido nessa hora, entao fica como se fosse o abominavel guia das neves.

*OBS: O Miller deu uma entrevista uns dois meses atras dizendo que antes de uma prova tinha tomado alguma bebida alcoolica que eu nao me lembro, e o pessoal da federaçao de esqui criticou muito. Também, para descer aquele despenhadeiro, so bebado mesmo.

Nenhum comentário: