sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Dia 13 (Parte 1): Pragelato (Combinado Nordico Equipes) - Agora vai...espera, nao deu...mais um pouco

(Quarta, 15 de fevereiro) Como eu falei la embaixo, o combinado nordico mistura salto com esqui nordico. E eu estava muito curioso para ver a parte de saltos, tanto que acabei pagando o ingresso mais caro para ver a prova de combinado, ao invés de comprar somente para uma prova de salto, porque era a unica prova que tinha salto que encaixava no meu horario fora do trabalho.

Assim, as 10 da manha já estava eu sentado em Pragelato, na rampa de salto de esqui (aquilo la é uma ribanceira, nao uma rampa). O tempo começava a virar, e o sol tinha sumido, o que significa uns 5 graus a menos de sensaçao térmica, mas a roupa segurou bem (resquicios de 2002, inclusive a bota aguentou bem).

No entanto, a prova de salto é digamos, monotona. Todo mundo saltando, cada um com um estilo um pouco diferente, mas quase todos iguais e aterrizando na neve um pouco na frente, um pouco atras, mas quase tudo igual.

Porém, o problema maior é que, na rampa de salto, nao pode ter vento. E quando eu digo vento, não é nenhum vendaval, é algo em torno de 10 Km por hora. Uma brisa e o saltador recua da entrada da rampa. Dizem que é por questão de segurança ou para dar igualdade de condiçoes, mas para mim, leigo, era frescura mesmo. Resultado: varias interrupçoes, varios atrasos e, por fim, a suspensao da prova (para o dia seguinte, mas isso eu so consegui saber na manha do dia seguinte).

Enfim, nao teve muito o que comentar nesse dia, porque a prova de salto parou na metade e muita coisa estava indefinida. Acabou ficando para o dia seguinte mesmo.

Nenhum comentário: