sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Dia 5: The Twilight Zone

(Terça, 7 de fevereiro) Terça foi o meu primeiro dia de trabalho para valer. Quer dizer, ainda nao é aquele movimento, mas ja estava em ritmo de Olimpiadas. Antes do trabalho, fomos para a parte de Borgata (Sestriere tem duas subsedes, Colle e Borgata) para termos um mini-treinamento na zona mista, que é o lugar onde os atletas saem depois da prova e os jornalistas ficam se matando para conseguir uma declaraçao.

Logo ao chegar, vi uma coisa meio estranha. Sentados em um morro, tinham uns 6 caras com cara, e vestidos como, do pessoal que serve de guia para quem vai ao Himalaia. A sensaçao, com o frio e tudo, ao ver a cena, era de estar indo ao Everest, e nao para uma tenda em Borgata (ao invés da Mixed Zone, a cena estava mais para a Twilight Zone - "Além da Imaginaçao" no Brasil)

Na regiao da Zona Mista (que é onde todos os voluntarios querem ir, inclusive eu, mas tem até lista de espera) tivemos algumas explicaçoes e depois fizemos nosso primeiro trabalho: retirar os plasticos da empresa que fez as cercas de proteçao, que nao é "fornecedor oficial" (para voces verem como é a coisa por aqui).

Depois do almoço, fui para o Help Desk, onde a funçao principal agora é ajudar os jornalistas que estao chegando, distribuindo kits, entregando chaves de armario e preparar o lugar para os proximos dias (colocando avisos, caixas de recebimento, etc...)

Foram cinco horas doidas, porque a cabeça tinha que trocar de lingua a todo momento: de italiano para ingles para frances (e uma hora até Portugues com um argentino que tambem esta trabalhando la). No final, estava com dor de cabeça mas extremamente satisfeito, porque era isso mesmo que eu estava esperando.

Domingo volto para Sestriere, desta vez ja com as coisas andando a pleno vapor.

Nenhum comentário: