sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Dia 7: Cesana - Claviere: SAI DA FRENTE!

(Quinta, 9 de fevereiro) Ir para trabalhar em Sestriere é meio demorado, mas vale a pena, ir para o mesmo lugar (ou um pouco antes) para esquiar, vale ainda mais.

Tinha combinado com um pessoal do Forum Internacional para esquiar, e apos algumas mudancas de planos, ficou para essa quinta. A regiao de Sestriere é chamada de Via Lactea e tem varias cidades interligadas, de modo que voce pode esquiar so em algumas delas. O meu passe dava direito a regiao de Cesana e Claviere. Chegando la, aluguei os esquis e avisei que so tinha esquiado 4 dias na minha vida (em tres lugares diferentes, modéstia a parte).

Pois bem, entramos no teleférico que começou a subir...




E a subir.....




E a subir.....





E a subir um pouco mais.....




Quando chegamos la em cima o pessoal disse "Vamos". Como assim, vamos? Nao entenderam a parte do "4 dias"? Aqui as pistas sao divididas em 4 niveis. Eu so tinha esquiado nas duas primeiras na vida e, 4 anos depois da minha ultima descida, me botaram para encarar a segunda mais dificil.

O que se seguiu foi um festival de tombos e escorregoes, felizmente sem nenhuma gravidade, embora teve umas aberturas de perna que me fizeram lamentar nao me alongar um pouco mais antes de subir. O pessoal foi extremamente paciente e diante da minha experiencia prévia, fui bastante elogiado, como se tivesse alguma escolha na hora (a regiao nao é muito boa para iniciantes).

Ao final, morto de cansado, tinha uma ribanceira que eu disse "Chega" e desci sem os esquis. Quando chegamos la, o teleferico que ia levar a gente de volta ja tinha parado e fizemos a longa descida pela estrada de neve, que nao foi de todo muito ruim.

Ao chegar em Torino, a unica coisa que eu queria era comprar alguma coisa para comer em casa e dormir. Durante o jantar, fiquei vendo alguns minutos do "Grande Fratello 6". Sim, a versao italiana do Big Brother. Vocês acham que ver o Bial por 90 minutos é muito? Imaginem que o programa de eliminaçao daqui dura nada menos que 3 HORAS!!! E a eliminação ocorre no MEIO do programa!!!

Nenhum comentário: