sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Dia 13 (Parte 2): Torino Palavela (Short Track) - Eu e os Chineses

Como a prova de Combinado Nordico tinha sido suspensa, fiquei ser ter muito o que fazer durante a tarde porque estava em Pragelato e tinha outra prova para ver a noite, em Torino, e quase duas horas de viagem. Isso porque dia 15 era dia de folga no esqui alpino e, por isso, eu tinha comprado ingressos para a parte de dia e a de noite, em Torino. Por isso, acabei tendo uma tarde devagar.

A competiçao de Short Track é muito agitada. As provas sao sempre eliminatorias e normalmente sao decididas na base do patins (a chegada é sempre medida pelo primeiro patim que cruza a linha).

Fui eu e o Henrique ver a prova, além do Alberto, italiano que finalmente se juntou a nos no apartamento (por motivos familiares ele nao pode ir antes) e acabamos sentando ao lado de uma brasileira, dois mexicanos duas senhoras canadenses, uma sueca (que tem um namorado frances que participava da Olimpiada), e um monte de chineses (um monte é quase uma obviedade), que estavam torcendo pela patinadora chinesa que ganhou o ouro na prova de 500 metros. O Henrique, que é mais descolado, saiu conversando com eles, ganhou bandeirinha, enfim era quase um deles.

As provas sao normalmente rapidas, exceto o revezamento, que é uma loucura para quem ve pela televisao, mas ao vivo até da para entender por causa do angulo de visao. As duas semifinais masculinas foram emocionantes. Na primeira, os Sul Coreanos cairam, estavam em ultimo e recuperaram para garantir a classificaçao. Na segunda, as quatro equipes (EUA, Italia, Japao e China) estavam disputando metro a metro quando o Japones derrubou o Italiano. A regra nesse caso é clara e a Italia também se classificou para a semifinal.

(OBS: por conta de problemas de acesso ao blog, os outros dias eu devo atualizar no domingo)

Nenhum comentário: