quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Dia 4: Quem é o responsavel?

(Segunda, 6 de fevereiro) Aparentemente, Torino nao parece estar ligando muito para os Jogos. Digo isso porque segunda eu tentei visitar qualquer coisa aqui na cidade, depois de dormir até um pouco mais tarde, e simplesmente NENHUM museu ou palacio estava aberto na segunda. Nao sei o que o secretario de turismo daqui pode fazer a respeito, mas realmente acho um absurdo.

O jeito foi dar uma caminhada a pé pelo centro, depois de ter tentado uns dois ou tres lugares. Assim, finalmente pude constatar o que eu achava antes de chegar aqui: quase todos os lugares turisticos estao a 15 minutos de distancia, no maximo, uns dos outros.

O centro é a regiao historica, com os prédios mais antigos, mas a cidade parece ser monocromatica (esse negocio de so ouvir italiano da nisso). Algo entre o bege e o marrom. A cidade é muito sem graça, apesar dos esforços e das obras. Alias, obra aqui nao é so para os Jogos. O metro, que esta sendo inaugurado essa semana, so vai acabar em 2010, e outras obras nao estao nem ai para os Jogos, ja faziam parte do cronograma e pronto.

A visita turistica ficou para depois. A noite, fomos encontrar com os italianos do forum Amici Noi, um dos dois forums que eu entrei para me informar sobre a cidade e os Jogos. No dia seguinte, seria o meu primeiro dia (para valer) de trabalho.

Nenhum comentário: