quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Prólogo: A idéia de Salt Lake

Tudo começou em Outubro de 2001. Cansado do mestrado e sem muita motivação e paciência, estava almoçando em um domingo, quando minha irmã me chega e diz: "E aí, vamos para Salt Lake?". Resumindo, ela tinha recebido uma propaganda sobre a possibilidade de trabalhar (ganhando dinheiro) em Salt Lake durante o mês de Fevereiro de 2002. Esta empresa (nota do autor: este blog não tem merchandising explícito*, muito menos é a novela das 8, mas acredita que, ao contrário da Rede Globo nas suas transmissões esportivas, deve colocar o nome, no caso o link, aos bois) oferecia a oportunidade de trabalhar com universitários de todo o mundo, oportunidade unica, etc... sob a forma de 'intercâmbio cultural'. Para mim, do jeito que fosse era o de menos, o que importava era a oportunidade de ir para Salt Lake, trabalhar em um evento que eu gosto muto (apesar de hoje ter um ambiente bem menos amadorístico do que algumas décadas atrás) e que, além de tudo, é GRANDE (não é preciso explicar sobre o mamute que é a organização de uma Olimpíada).

Assim, após uma correria para pedir visto, pagar passagem, taxas e afins, embarcamos (eu e minha irmã) para Salt Lake em um loooongo vôo (Rio-SP-Chicago-Denver-Salt Lake) e formos trabalhar dentro da Superstore, que nada mais é do que uma enorme tenda montada por uma
empresa australiana, que também trata da comercialização dos produtos ligados a Olimpíada dentro da cidade-sede. Nossa função era apenas definida como ´vendedores´ e envolvia fazer um pouco de tudo na loja, desde controlar estoque até ficar (com as costas moídas) no caixa.

*Exceto quando o autor ache que vale a pena dedicar algumas linhas ao produto/serviço, como no caso no post acima ;-)

Nenhum comentário: