sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Dia 12: Sestriere Colle (Combinado Alpino Masculino) - Lama, gelo e mais uma zebra

(Terça, 14 de fevereiro) Depois de dois dias bastante agitados, chegar mais tarde em Sestriere foi uma bençao. Ainda mais ficando so no HelpDesk e no dia do combinado alpino masculino.

O combinado alpino é composto de uma descida de downhill e duas de slalom. E a prova mais "longa" porque começa ao meio dia e acaba la pelas 9 da noite (com um longo intervalo entre as descidas). E uma prova cansativa até mesmo para os jornalistas.

O trabalho no Help Desk foi tranquilo. Animado mesmo estava a prova. Como nao tem nevado por aqui (pelo menos até esse dia), o resultado era que a neve estava derretendo. Assim, ou tinha lama onde as pessoas passam ou a neve fica dura que vira gelo. Longe daquele paisagem branca e tao linda da neve recém caida (chamada de powder em ingles). Caminhar fora do asfalto e onde tinha neve é andar em uma poça de lama continua.

E a condiçao da neve influenciou muito no resultado final. Na primeira descida do slalom, que é bem mais técnico do que o downhill, varios favoritos ficaram pelo caminho (Miller, Kjus, entre outros menos conhecidos) deixando de passar pelas portas (aqueles postes de plastico que os esquiadores ficam batendo). O Nikokai foi uma das vitimas do percurso.

Assim, a prova estava totalmente aberta. Eu, por sua vez, depois de concluir meu turno, antes de ir jantar (a 3 minutos do lugar da prova) fui assistir a segunda e ultima descida perto do pessoal da Zona Mista (chato né, foi mal). O favorito da casa, o Rocca, decepcionou e ficou so em quinto, embora a especialidade dele é so o slalom e um americano, Ted Ligety, ganhou a prova com uma segunda descida impressionante, fazendo com que o lider da prova até entao, o austriaco Benjamin Raich, cometesse um erro durante a sua descida.

Depois da prova, voltei para Torino e encontrei o pessoal do forum italiano em uma pizzaria, porque dia 14 de fevereiro é dia de San Valentino (dia dos namorados), e o pessoal se reuniu para falar bobagem. Cansado da viagem de volta, fiquei esperando com o Marcio até quase 1 da manha pelo onibus para voltar para casa. Sem falar que tinha que acordar cedo no dia seguinte (porque tinha duas provas para assistir).

Nenhum comentário: