segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Dia 17: Cesana Pariol (Bobsleigh de 2 Masculino) - Novo esporte

(Domingo, 19 de fevereiro) Depois do fiasco da noite anterior, nao me restou muito a nao ser dormir até mais tarde. Até porque nao tinha trabalho (e se tivesse nao teria entrado nessa furada) e a prova de Bobsleigh era so no final da tarde.

Quando fui pegar o trem, as 2 da tarde de domingo, começou a nevar em Torino, mas muito fraco. Isso ja era sinal do que estava por vir la em cima. Quando cheguei em Oulx para pegar o onibus até Cesana, nevava muito, e até o final da prova o tempo foi implacavel, como dá para ver na foto, embora o frio nao fosse tao intenso quanto esperado.

Ao ver uma prova de bob, voce tem idéia de que a pista foi feita para um bob e nao para um micro-luge ou skeleton. E da para ver melhor até a prova. Talvez por isso estivesse mais cheio do que a prova de luge na semana passada.

Durante o intervalo da terceira para a quarta descida, encontrei o Marcio, que esta na equipe brasileira de bob de quatro. Fomos até a largada e ficamos conversando sobre o bob e a prova enquanto o pessoal fazia a ultima descida.

A prova foi dominada do inicio ao fim pelos alemaes, que lideravam desde o dia anterior (cada dia sao duas descidas). O piloto canadense, o Pierre Lueders, bem que tentou, mas nao conseguiu, enquanto os suiços ficaram em terceiro, para a felicidade os torcedores e os seus sinos enormes (imagino o tamanho da vaca que usa aqueles troços).

Na volta, como tinha nevado muito, nao tinha onibus que subia até o estacionamento, e o teleférico de descida estava lotado. Entao, surgiu um novo esporte, "descida de publico", para pegar o onibus la embaixo.

O onibus desceu até o trem em uma velocidade de tartaruga, por conta da neve, e quando cheguei em Torino, quase meia noite, a cidade também tinha uma camada de neve, que ja derreteu hoje.

Nenhum comentário: